31 de agosto de 2018
blog

Conhecido em outras redes sociais como Twitter e Facebook, o tão cobiçado selo azul de verificação agora está mais acessível aos usuários do Instagram. Este recurso de autenticidade permite identificar a conta verdadeira de uma pessoa pública, empresa, marca, entre outros usuários, o que pode gerar mais credibilidade aos perfis. A função será disponibilizada gradativamente às contas com maior público e vem com o importante propósito de desmascarar contas falsas, usuários mal-intencionados, entre outros problemas.

Para conquistar o símbolo de verificação a conta deve seguir os Termos de Utilização e Políticas do Instagram. Outros critérios como a relevância, notabilidade, exclusividade e vínculos com outras contas também serão analisados pela plataforma que, não estabelece prazos nem a garantia de liberação do selo. As solicitações começam a ser disponibilizadas em setembro para Android e iOS através de atualizações.

Para ter o perfil verificado é preciso acessar um formulário de solicitação na guia de Configurações, nele será necessário fornecer os dados pessoais e um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) para avaliação. Após a análise, a conta recebe uma notificação no próprio aplicativo com a confirmação ou recusa do pedido. Caso a solicitação tiver sido negada o reenvio estará disponível após um determinado prazo.

A conquista por credibilidade no Instagram está cada dia mais cobiçada e seu espaço de disputa por notoriedade só tende a ampliar. Se o seu perfil possui os requisitos ideais para ter um selo de verificação, não espere para depois! Atualize o aplicativo e, se disponível, envie seu formulário e boa sorte!