Criecom

  • Home
  • Projetos
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Orçamento
  • Home
  • Blog
  • Facebook avalia reputação de seus usuários para inibir notícias falsas

Facebook avalia reputação de seus usuários para inibir notícias falsas

sexta-feira, 24 agosto 2018 / Publicado em Blog

Facebook avalia reputação de seus usuários para inibir notícias falsas

O Facebook começou a avaliar a reputação dos usuários em uma escala de zero a 1, com objetivo de combater as Fake News, de acordo com o jornal americano The Washington Post e o Portal TechTudo.  O sistema de análise foi iniciado em 2017 e trabalha para evitar que notícias falsas sejam compartilhadas pelos usuários e se tornem virais na internet. Essa checagem, no entanto, não modifica os recursos ou o formato de interação entre as contas da plataforma.

Investir em novas ferramentas de investigação demonstra o quanto a plataforma se tornou sensível ao assunto.  Preocupados também com a criação de contas falsas que possam propagar conteúdos mal-intencionados, a monitoria busca diminuir a incidência desses casos. No entanto, a classificação não irá determinar de forma absoluta se o perfil é reprodutor de Fake News. Os algoritmos checam tendências do comportamento virtual, mas não prevê as ações particulares do usuário diante de um conteúdo. A análise busca entender a propensão dessas publicações e tentar impedir que esse conteúdo ganhe força.

 

Fonte: Portal Techtudo 22/08/2018

Aproveite para ler também:

O que é E-Mail Marketing?
O que é SEO?
O que é Marketing Digital?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Projetos
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Orçamentos

(18) 99671-8286

(18) 99762-1972

Av. Washington Luiz, 2445
Jardim Paulista
Presidente Prudente - SP
Acompanhe nosso trabalho:

© 2020. Criecom. Todos os direitos reservados.

TOP
×