24 de agosto de 2018
Blog Capa Criecom

O Facebook começou a avaliar a reputação dos usuários em uma escala de zero a 1, com objetivo de combater as Fake News, de acordo com o jornal americano The Washington Post e o Portal TechTudo.  O sistema de análise foi iniciado em 2017 e trabalha para evitar que notícias falsas sejam compartilhadas pelos usuários e se tornem virais na internet. Essa checagem, no entanto, não modifica os recursos ou o formato de interação entre as contas da plataforma.

Investir em novas ferramentas de investigação demonstra o quanto a plataforma se tornou sensível ao assunto.  Preocupados também com a criação de contas falsas que possam propagar conteúdos mal-intencionados, a monitoria busca diminuir a incidência desses casos. No entanto, a classificação não irá determinar de forma absoluta se o perfil é reprodutor de Fake News. Os algoritmos checam tendências do comportamento virtual, mas não prevê as ações particulares do usuário diante de um conteúdo. A análise busca entender a propensão dessas publicações e tentar impedir que esse conteúdo ganhe força.

 

Fonte: Portal Techtudo 22/08/2018